segunda-feira, 20 de julho de 2009

‘A corrente que lhe pariu... ’


Eu detesto correntes.
Não aquelas correntes usadas nos cachorros ou até pra fechar ou prender algo.
Detesto as malditas correntes que nos chegam em enxurradas de e-mails chatos.
Parecem-me um verdadeiro atestado de falta do que fazer ou de alienação coletiva.
Um garoto chamado J’elvhsiteinson, de algum pequeno país do meio leste europeu, está nesse momento morrendo de uma doença misteriosa e precisa que eu repasse um e-mail pra o maior número de pessoas possível, pois assim, sabe-se lá como, sua vida seria salva.
Pobre J’elvhsiteinson...
Nossa Senhora, Padre Marcelo, Padre Fábio e mais uma infinidade de santos ou divindades precisam desse fatídico clique no botão ‘encaminhar’ para que a fé do povo não se perca.
Tolice da minha parte achar que no céu não teria computador.
Será que ninguém lembra que crianças morrem todos os dias, bem nas nossas portas, nas nossas ruas?
Gente que nunca pratica um gesto de bondade com o próximo, mas acha que reenviando um e-mail vai encontrar a ‘salvação’.
Sendo assim, a caixa de entrada do Hotmail de Deus deve estar constantemente lotada.
Não me encaminhem esse tipo de coisa, pois vai parar em mim.
Se a floresta tropical depende disso pra sobreviver, brevemente não teremos mais plantas.
Eu não tenho interesse algum em enviar e receber de volta aquelas mensagens ridículas que dizem ‘se eu receber de volta é porque somos amigos’.
Bobagem. Se fosse realmente meu amigo não me mandaria tal coisa.
Mania estúpida essa de achar que se pode resolver os problemas do mundo pela internet.
Vou encerrar por aqui, pois começarei a enviar pra todos os meus amigos uma corrente de e-mails solicitando o não envio de correntes de emails.

P. S.: Enquanto escrevia o texto eu recebi 3 novas correntes.


Alessandro Paiva

2 comentários:

  1. Eu nem leio nem repasso correntes :)
    Muito sem paciência pra essas coisas! kkk

    ResponderExcluir
  2. ei, tire essa confirmação cansativa para quem quer comentar kkkkkkkkk tudo que é cansativo, me cansa! kkkk

    Ps: tou te seguindo

    ResponderExcluir